Tempo de leitura: 4 minutos

Política de Trocas e Devoluções

Como realizar sua troca/devolução

A Loja Tenebrio SP, almejando sua total satisfação ao realizar compras em nosso e-commerce, criou uma Política de Troca e Devolução, pautada no Código de Defesa do Consumidor e em suas necessidades enquanto cliente.

Antes de tudo, é importante salientar que você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:

– Com a embalagem violada

– Apresentando avarias

– Não condizente com o pedido realizado

Prazos para Trocas ou Devolução: 07 dias corridos a partir do recebimento do pedido. Solicitações realizadas após o decurso deste prazo não serão aceitas.

Para que esta troca seja feita, é imprescindível que o produto esteja em perfeito estado, sem sinais de uso ou avarias, acompanhado da declaração de conteúdo.

A Tenebrio SP não é responsável por problemas ou atrasos da transportadora/correios.  Assim que a postagem da encomenda é feita, o comprador recebe o código de rastreamento através do e-mail cadastrado em nosso site e poderá acompanhar o andamento do pedido.

Qualquer problema, é necessário registrar com imagens (vídeos e/ou fotos) dentro de 24 horas após a entrega e enviá-la para o Whatsapp (11) 94229-0980 ou por e-mail para contato@tenebriosp.com.br

Por favor nos informe:

  1. Número do pedido;
  2. Data de chegada;
  3. Condição do item no momento da chegada;
  4. Explicação detalhada do problema;
  5. Se você prefere um reembolso ou substituição

Prazo para trocas produtos com defeito:

Prazo para Trocas produtos com defeito: 30 dias corridos a partir do recebimento do produto.

1º) Para solicitar a Troca do produto, envie um e-mail para ”contato@tenebriosp.com.br”, informando o número do pedido e motivo pela qual deseja realizar a troca.

2º) A loja enviará o código de postagem escolhido para que a logística reversa seja realizada.

Assim que a peça retornar à loja, será analisada pelo time de controle de qualidade. Não havendo nenhum impedimento, a troca ou a devolução do seu dinheiro será realizada.

A análise do produto estornado poderá levar até 10 dias úteis.

O que você precisa saber:

1) Caso o produto não esteja em conformidade com as condições elencadas nesta Política de Trocas e Devoluções, a loja realizará a devolução ao consumidor e não realizará a troca;

2) Produtos enviados à loja sem passar pelo passo-a-passo elencado nesta Política serão devolvidos ao consumidor, não se responsabilizando a Loja por estes produtos;

3) A Loja se exime da responsabilidade de troca ou devolução caso o consumidor altere as condições originais do produto.

4) O consumidor arcará com os custos do frete caso decida realizar uma segunda troca do produto.

Métodos de Reembolso

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Tenebrio SP. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Tenebrio SP.

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.

Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). 

Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor. 

Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Loja 

A restituição de valores por iniciativa da Tenebrio SP ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Tenebrio SP, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Tenebrio SP, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp (11) 94229-0980 de segunda a sexta das 8h às 18h horário de Brasília. Se preferir encaminhe um e-mail para contato@tenebriosp.com.br

plugins premium WordPress